Você É Discípulo de Cristo?

"Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14.26


Infelizmente, há muitas pessoas que não têm sido ensinadas no verdadeiro Evangelho. Elas só pensam em bênçãos financeiras, cura divina e demais graças, as quais, sem dúvida, são boas e verdadeiras. No entanto, o que Deus tem para cada um de nós é melhor do que tudo isso: Ele está nos preparando para sermos discípulos de Jesus. Aqueles que não chegarem a essa posição perderão muito, por isso temos de adverti-los.


O preço para ser um aprendiz do Altíssimo é alto demais; inclusive, para quem não aprendeu a honrá-Lo. Os que viverem na carne, preocuparem-se com as coisas deste mundo e os cuidados da vida verão que a semente ficará infrutífera em sua vida. É preciso acordar para a realidade espiritual e, com isso, dar ao Senhor da seara o verdadeiro amor que Lhe é devido. Amar a Deus é ter e cumprir os mandamentos (Jo 14.21).


Não importa se você é o maior dizimista da sua congregação, faz tudo o que pode para os menos favorecidos, financia a obra de Deus, ou pratica alguma outra boa ação. Os quesitos para ser discípulo do Mestre estão no versículo que estamos estudando. Não há como se esquecer deles ou não os praticar, a menos que você não se importe se será ou não aprendiz de Jesus. Se não aprender com Ele, com quem aprenderá?


Não há favoritos nem preteridos. A diferença é mostrada em quem você tem como mestre. Os que não aprenderem de Jesus jamais conseguirão fazer a obra de modo correto. Contudo, os que tomarem lições com o Salvador e temerem a Deus farão o trabalho divino sem nenhuma repreensão. Por isso, gaste tempo meditando nas Escrituras e orando, a fim de estar preparado para realizar a boa obra para a qual foi chamado.



Se os planos de seus pais forem diferentes do que o Senhor lhe tem dito, não hesite em dar atenção à vontade de Deus, pois ela permanecerá para sempre. Ainda que você seja deserdado, abandonado como filho ou sofra algum tipo de prejuízo, jamais abandone o propósito divino para sua vida. O Pai celeste sabe por que elegeu você em Cristo. Com a sua firmeza na fé em Jesus, o Senhor salvará toda a sua família.


Esta é a ceia que, um dia, certo homem preparou e para a qual convidou muitos; porém, a maioria tinha outras coisas a fazer (Lc 14.16-20). Vá e faça o que Deus lhe mandou, antes que seja tarde. Quem se influenciar por boatos, consultas à carne e ao sangue jamais será apto para o Reino dos Céus. Por pura bobagem, muitos perderão a oportunidade da sua vida. Somente está apto a fazer a vontade do Senhor quem aborrece até a própria alma. Você só deve ter compromisso com Deus.


Não há posição maior no mundo do que ser discípulo de Cristo. Entretanto, para isso, é preciso envolver-se completamente com o Senhor. Não deixe que pais, filhos, carreira profissional, sonhos ou outras coisas o impeçam de agradar a Deus. Seja você quem for, tenha o que tiver, aborreça tudo para ser considerado discípulo do Mestre dos mestres.




Erik Santana é Bacharel em Teologia, com especialização em Escatologia e Episcopologia pelo International Seminary Hosanna Bible School, autor dos livros As Quatro Torres (Zonas de Ataque Espiritual) e A Nova Criatura, além de ministrar o Curso OnLine Compreendendo A Nova Criatura



#palavradodia #devocional #eriksantana #jesus #seguircristo

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo