QUER SER UM EXEMPLO DE DEUS?

Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.

Tito 2.4

O amor de Deus não só opera a fim de que o homem seja salvo, mas também para que ele viva bem. O Senhor Se importa com a nossa família e com as demais áreas da nossa vida; por isso, nenhum cristão deve aceitar viver mal, uma vez que o nosso Pai garante que suprirá todas as nossas necessidades, segundo as Suas riquezas em glória e em Cristo Jesus (Fl 4.19). Não importa o que lhe aconteceu no passado, tudo se fez novo na sua salvação.


Não tenha medo de pensar e agir sobre tudo o que as Escrituras declaram lhe pertencer. Se você deixar o Espírito de Deus conduzi-lo na Palavra, não haverá nenhum bem que lhe será sonegado, porque, na verdade, quando o Senhor lhe revela algo, Ele está entregando-lhe a bênção. Siga a fórmula bíblica e desfrute do melhor nesta vida. A fé em Jesus lhe dá acesso a tudo o que a Palavra declara ser seu.


Dentre as bênçãos das quais não devemos abrir mão, está o casamento. Aquele ou aquela que demora a se casar não sabe o quanto desgosta o coração do Pai, pois Seu coração perfeito planejou essa experiência para a realização do homem. Não há nada pecaminoso no matrimônio, desde que se siga a natureza. Não é bom escolher a sua metade pela sensualidade ou por outros atributos semelhantes, pois tudo deve ser santo do início ao fim, para que Deus abençoe.


O Senhor ordena que as mulheres idosas sejam sérias no seu viver, como convém às santas, que não sejam caluniadoras nem dadas a muito vinho, mas mestras no bem, a fim de que ensinem as novas mulheres a serem prudentes e a amarem seus maridos e filhos, sendo moderadas e boas donas de casa, para que a Palavra de Deus não seja blasfemada. Não há exceção para nenhum mandamento.

A falta de prudência na vida conjugal leva a pessoa a todo tipo de problema. O alto índice de divórcio, em nossos dias, prova que a Palavra não tem sido obedecida; com isso, o demônio está fazendo com que muita gente salva aja igual às perdidas. Essas pessoas terão seríssimos problemas na volta de Jesus. Veja o que acontecerá com quem não observar as proibições bíblicas (1 Co 6.9, 10; Ap 21.8).


A violência e o desrespeito pelo próximo que vemos por todas as partes, sem dúvida, estão relacionados com a maneira de as famílias educarem seus filhos. Onde não há respeito pelos preceitos divinos, não haverá cidadãos que respeitarão o lar e os bens do próximo. Como os filhos são o retrato dos pais, pode-se ver o tipo de disciplina que é ministrado em seus lares. Quem é ensinado a respeitar o Senhor respeita o próximo.


Bem-aventurado aquele que entende que toda revelação das Escrituras é um mandamento a ser cumprido. Esse versículo ensina o que devemos praticar em todos os tempos ou, por certo, veremos muitas coisas tristes acontecerem com a nossa descendência. O que diremos ao Senhor quando, no último Dia, tivermos de prestar contas dos nossos atos?


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo