QUEM É O TEU DEUS?

Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência.

Salmo 47.7

A sabedoria do Altíssimo nos ensina a cantar louvores a Ele, e isso é como fortificante para a nossa alma. Sem esse bendito instituto, seríamos como as pessoas que não se alimentam direito, são raquíticas na estrutura, não têm brilho na pele e sofrem de todo tipo de doenças e males. No entanto, fortificados pelo entrosamento que nos é franqueado ter com Ele, teremos poder para desfazer os laços que tentam nos ligar ao mal.


Os louvores devem ser cantados com inteligência, mas o que podemos fazer se, em nós mesmos, não temos sabedoria? Ah! Nós podemos pedir a Ele que nos ensine a extrair das Escrituras aquilo de que precisamos para, fielmente, dar-Lhe o que é devido. Com isso, nós O amaremos mais e mais e seremos beneficiados, levando adiante a linda e maravilhosa obra do Onipotente.


Como Autor e Doador da sabedoria verdadeira e pura, o Senhor não há de sonegar nada que nos poderia ajudar a vencer as lutas do dia a dia e a levar a Boa Notícia por todo o mundo. Quanto à sabedoria do homem, estamos cientes de que ela não presta para dar ao Altíssimo o verdadeiro louvor, pois, como provém do mundo, ela é animalesca e demoníaca. No entanto, a de Deus é bendita, pacífica e toda operante.


Tudo aquilo que precisamos e podemos fazer no Evangelho deve vir do Senhor, até mesmo o louvor, na grande congregação, como bem ensinou Davi (Sl 22.25). Não há como fazer alguma coisa boa, sem a ajuda divina. Porém, com ela, conseguiremos agradar ao Altíssimo e, assim, a nossa obra será perfeita. Quando Ele nos ensina a louvá-Lo, não há como esse louvor não ser aceito.

Um dos fatos que nos leva a adorar o nosso Rei é que Ele venceu as forças das trevas e nos deu o poder para, em Seu Nome, vencer tudo o que vem para nos derrubar; por isso, podemos e devemos cantar louvores a Ele. Sem dúvida, os que aprendem o que a Palavra diz passam a ser vitoriosos em tudo e, no ato de louvar a Deus, chegam perto da perfeição. A inspiração do Todo-Poderoso leva-nos a fazê-Lo feliz.


A entrega de uma vida a Deus se mede pelo quanto ela canta louvores. Os que não gostam de abrir a boca e exaltar o Santo Nome precisam reavaliar a fé que dizem ter no Onipotente. Na verdade, todos devem se examinar, pois uma das artimanhas malignas é dizer a alguns que eles não sabem louvar e, por isso, o que derem a Deus não será aceito. Isso é conversa fiada de quem é usado pelo demônio.


O louvor oferecido a Deus leva-nos à presença dEle para participar da Sua excelsa glória. Com isso, tornamo-nos completamente livres e prontos para receber o que nos é dado gratuitamente no Amado. O Senhor Se realiza quando Seus filhos aprendem a agir como sábios, cumprindo o que está determinado desde a criação.


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo