QUAL É O SEU COMPROMETIMENTO COM A PALAVRA?

Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?

Atos 2.37

Uma multidão em Jerusalém foi atraída até o cenáculo onde estavam os discípulos, por causa do barulho igual ao de um vento veemente e impetuoso, que enchera aquele local. Era grande a aglomeração – notamos isso pelo número de pessoas que se converteram e foram batizadas. Deus sabe nos usar em Sua obra, mas precisamos aprender a ser instrumentos dEle, para que o Seu plano não se frustre. Deus é maior em tudo. Aleluia!


Jesus afirmou: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). Nenhum dos presentes foi até lá por si mesmo, e sim pela mão do Pai. O Senhor levou muito povo para aquele lugar, a fim de ser evangelizado. Houve aqueles que chegaram a ridicularizar os apóstolos, pois nunca tinham visto algo igual e, erradamente, pensaram que eles estavam bêbados.


Nem sempre as pessoas nos procuram com pedidos a fazer; algumas vezes, elas nos veem como mentirosos e falam mal de nós. De novo, temos de aprender com Jesus, o qual declarou: Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6.37). O servo de Deus confia no fato de que todas as Suas promessas serão confirmadas na íntegra. Naquele dia, Cristo mostrou que estava edificando a Igreja.


O coração deles ficou compungido, pesaroso, com as palavras de Pedro. Não dê importância aos comentários sobre você, seja zombaria ou não. Você foi enviado para entregar o recado divino, por isso não se enerve com a opinião dos outros a seu respeito. Tanto faz se fazem um elogio mentiroso, ou se falam a verdade. O importante é executar a tarefa que lhe Ele destinou. Deus honra os Seus filhos!

Após ouvir a explicação de Pedro, os zombadores ficaram interessados nas coisas de Deus. Imagine se os discípulos tivessem discutido com eles ou tomado uma atitude para fazer com que os respeitassem. Jesus não agia por Si mesmo, mas pelo poder divino. Se formos levados às autoridades, teremos de respeitá-las, mas devemos fazer a nossa defesa falando tão somente a verdade. Deus é o justo Juiz!


Sob o convencimento do Espírito Santo, as pessoas farão o que lhes dissermos. Então, jamais diga algo fora das Escrituras. De início, aqueles homens pareciam provocadores, mas, depois, demonstraram temor a Deus. Então, Pedro aproveitou e anunciou-lhes o que lhe fora ministrado. Todo cristão precisa fazer isso; de outro modo, não estará obedecendo ao Senhor. Jesus edifica a Sua Igreja!


Os varões irmãos anunciaram-lhes a Verdade, e eles creram nela. Então, cumpriu-se o propósito de Deus: o nascimento da Sua obra na Terra. Quem viver com o Pai celestial e espalhar as Boas-Novas será bem-sucedido em sua missão. As promessas do Altíssimo são maiores e melhores do que as do homem, pois da carne nada presta (Jo 6.63).


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo