QUAL É O ENSINO DE JESUS?

Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?

Mateus 16.11

Ajudar o homem em suas necessidades básicas é fundamental. Ele só se preocupa em pedir que seus problemas sejam resolvidos, e isso Jesus faz muito bem. Portanto, quem ouve o Evangelho deve ser ensinado a buscar a solução e não a contar dificuldades. Algumas vezes, pelo jeito como o povo de Deus ora, parece que o Senhor é o culpado das coisas ruins que acontecem. Na verdade, Ele nos protege, cura e liberta. Deus é o nosso Amigo!


Quando tiramos os olhos das adversidades e os colocamos no Salvador, o que parecia difícil de ser solucionado se torna fácil. Daquele momento em diante, podemos determinar tudo aquilo de que precisarmos, estando cientes das promessas registradas nas Escrituras. Fora da Palavra, o amado Senhor não pode atender ninguém. Procure colocar-se na brecha entre o homem e Deus e seja vitorioso (Ez 22.30). Amém!


Quem quiser andar com o Senhor precisará aprender com os servos dEle do passado, porque Ele continua o mesmo. Acreditar que Deus Se modernizou é ridículo. O Altíssimo tem, hoje, o mesmo poder demonstrado no tempo bíblico. Na realidade, o Criador não tem de Se modernizar; Ele julga segundo o justo juízo. Portanto, não se deixe levar por nada fora da Bíblia, porque o Senhor jamais operará sem fé.


Não compreendemos muitas coisas acerca das Escrituras, porque elas se discernem espiritualmente (1 Co 2.14). Perde muito quem se recusa a aceitar a chamada do Senhor. A pessoa que não recebe a Palavra como verdade não crê em Deus, e quem em Deus não crê mentiroso o fez (1 Jo 5.10). Isso é grave! Recusar a oferta clara e simples do Criador não deixa você entender o que Ele mais fala em Sua Palavra. Deus é perfeito e sábio!

Quem ouve a pregação da Palavra sabe que ela veio do Senhor. Enquanto ela estiver sendo pregada, o Espírito Santo mostrará a todos a Verdade em palavras; porém, por maldade, alguns continuarão no erro, sabendo que estão se condenando ao suplício eterno. Por que não se dobrar diante do Ser que criou tudo nEle, por Ele e para Ele (Rm 11.36)?


Quando alguém dá atenção à voz de Deus, o véu da incredulidade, ou religiosidade, é tirado do seu interior. Então, ele reconhece o Evangelho – a Boa Notícia do amor de Jesus – como o Caminho para a salvação de sua alma. Em seguida, aceita o que o Salvador fez por ele, recebendo-O no coração, livra-se da natureza do diabo, é salvo e passa a cumprir os mandamentos.


Ao aceitar o Senhor, você sai da autoridade do reino das trevas e é transportado para o Reino do amor de Deus, o de Jesus (Cl 1.13). A partir de então, Satanás perde o poder de oprimi-lo, e você se torna uma nova criatura; então, as coisas velhas não mais existem em sua vida (2 Co 5.17), seus pecados foram perdoados, e você começa a crescer em Cristo.


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo