QUAL É A BOA NOVA DO EVANGELHO DE CRISTO?

Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.

Salmo 40.5

Provavelmente, as obras que Deus faz sem o nosso conhecimento são maiores do que as realizadas diante dos nossos olhos. Aquelas são feitas para que a humanidade não pereça, pois o Criador não tem prazer na morte de ninguém. O Senhor tem dito que a nossa geração não será aniquilada por nenhum cataclismo universal: Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça (Lc 21.32).


Um dos Nomes do Salvador é Maravilhoso. Isso significa que Ele faz maravilhas. Mesmo que a maioria delas esteja oculta para nós, o que vemos ser feito nos cultos, em resposta às nossas orações, já nos surpreende pela variedade de operações realizadas, para que um nódulo ou uma simples dor desapareçam. A mão de Deus está estendida em nossa direção. Aleluia!


Os planos do Senhor para os Seus servos e a humanidade são insondáveis. Ignorar a Bíblia nos impede de sermos ajudados quando necessitarmos. Agora, precisamos ir rapidamente aos mais distantes lugares da Terra, que podem ser moradas de violência, e levarmos a Verdade aos perdidos. Caso contrário, seremos cobrados naquele grande Dia.


Quantas pessoas poderiam desenvolver talentos indispensáveis para ajudar o planeta a se livrar dos males, descobrindo importantes segredos científicos? Os religiosos que se cuidem, pois as suas falsas doutrinas têm impedido a eliminação de mazelas que atacam os seres humanos. Os projetos divinos são numerosos demais para serem listados.

Deus é único. Nem de longe há alguém que possa ser comparado a Ele, que fez o Universo do nada. O que a ciência descobrirá nos próximos anos será tão grande, que nos surpreenderá, como afirmou o profeta Daniel: E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará (Dn 12.4). Deus é inigualável e nosso Pai!


Se houvesse como recitar os feitos maravilhosos do Altíssimo, os que estivessem fazendo essa declamação morreriam velhos e jamais chegariam ao fim. Como a mente humana pode entender o Senhor? Porém, um dia, nos Céus, haveremos de conhecê-Lo como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12). Não há como negar a grandeza do nosso Criador.


Deus fez para o homem muito mais do que é possível desfrutar, ou mesmo contar, em se tratando só da vida aqui na Terra. Imagine o que Ele reservou para os salvos! Os ímpios sairão perdendo, por não amarem o Senhor nem crerem nEle!


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo