POR QUE ESPERAR EM DEUS?

E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando.

Atos 9.11

O homem pode ter uma vida abençoada, se ouvir o Senhor. Por ser sábio e Onisciente, Deus pode nos dar os melhores conselhos em todas as áreas, desde que façamos a Sua vontade. Sem dúvida, Ele nada investirá em quem é egoísta, ou se recusa a Lhe servir. Ora, buscar conhecer o propósito divino e cumpri-lo são atitudes que farão de você alguém realizado em tudo. Deus sempre tem o melhor!


Ninguém pode servir ao Pai sem estar de pé, pronto para ser usado como Ele deseja, obedecendo-Lhe em tudo. Ananias, o nosso irmão de Damasco, vivia aos pés do Senhor, por isso Este Se dirigiu a ele. Muitas vezes, por falta de preparo, perdemos a oportunidade de sermos instrumentos do Mestre. Os que se aprimoram no Caminho realizam grandes obras. Porém, quem não se interessar em servir ao Altíssimo será esquecido! Vigie!


Eis a tarefa dada a Ananias: levantar-se para cumprir o plano divino. Aquela seria a sua grande chance, pois teria o privilégio de curar Saulo de Tarso da cegueira adquirida ao olhar para Jesus, quando Este Se revelou a ele em um resplendor de luz como o do Sol ao meio-dia. Por ordem de Deus, Ananias lhe imporia as mãos para que ele fosse cheio do Espírito (At 9.17). Imagine o quanto esse servo ficaria feliz depois, ao ouvir falar das obras feitas por Paulo!


Ananias recebeu o endereço exato de onde Saulo estava e soube o que ele fazia naquele momento: orava, consagrava-se e suplicava pela misericórdia do Senhor. Ananias não tinha mais dúvidas de que o Mestre não fora enganado por alguém que se passava por crente, e sim se preparava para o ministério no qual sofreria muito por amor a Cristo, mas ficaria firme até acabar a carreira na última hora.

Chegando à casa de Judas, viu o carrasco dos cristãos e logo tratou de lhe entregar o recado de Deus, bem como as bênçãos que foi autorizado a ministrar. Deus é Quem nos ajuda em tudo, nos socorre e dá a fortaleza necessária. Com Ele, o homem jamais será envergonhado, mas ocupará o lugar na obra que lhe foi destinada há muito tempo, bem antes do início da criação de todas as coisas. O plano santo é perfeito!


Ao se entregar a Deus e evangelizar os perdidos à sua frente, o que parecia improvável acontecerá. No desenho original do Senhor, existe um lugar que só você pode ocupar. Não se considere um intruso, ou um acidente de percurso, e sim uma pessoa chamada pelo Altíssimo para cumprir Seu propósito. Deus e você serão um só, quando você começar a viver a Palavra. Nada melhor que servir a Cristo!


Caso Ananias se recusasse a ir até Saulo, decepcionaria o Senhor e teria perdido o melhor dEle. Ora, jamais diga a Deus que procure alguém mais bem preparado, porque Ele já o equipou para este momento e fez isso quando você ainda era uma massa informe (Sl 139.13-16). Creia que o Pai não errou ao fazer você existir.


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo