POR QUE DEUS ESTÁ SEMPRE CONOSCO?

Todavia, tu, pela multidão das tuas misericórdias, os não deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca deles se apartou de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para os alumiar e mostrar o caminho por onde haviam de ir.

Neemias 9.19

Nós temos um lindo Deus que, apesar das nossas atitudes erradas, nunca nos abandona. Ele é o nosso Criador e Pai, e tem multidão de misericórdias para dispensar em nosso favor. Por isso, jamais se deixe levar pelo pessimismo, pois, ainda que transgrida, Ele não mudará Seus planos em relação à sua vida, desde que você se arrependa e, com a ajuda dEle, deixe o mau caminho e volte a trilhar a estrada do bem.


Seria bom que essas multidões de misericórdias nos fossem dispensadas para que continuássemos a sermos usados por Ele; no entanto, em alguns casos, elas nos são estendidas para que o diabo, pelo fato de termos obedecido a ele, não acabe conosco. Em vez de as recebermos por causa das nossas rebeliões, que tal as recebermos a fim de continuar a fazer o bem e terminar a obra confiada a nós? Não seria melhor assim?


Entretanto, ainda que tenhamos sido perversos para com Ele, não dando ouvidos à Sua Palavra, o nosso amado e bondoso Deus promete que não nos deixará no deserto. Não é coisa boa estar no deserto, mas, algumas vezes, como aconteceu com o Senhor Jesus, somos levados a este terreno hostil para sermos tentados pelo diabo. Se isso está ocorrendo com você, resista com a Palavra de Deus e não caia, pois Ele o tirará de lá com Seu poder.


Mesmo no erro, os israelitas podiam contar com a coluna de nuvem que os cobria naquele deserto abrasador. Só mesmo quem tem multidão de misericórdia dispensada sobre si não será abandonado. Lembre-se de que as Escrituras garantem que o Senhor é fiel e, de modo algum, negará a Si mesmo (2 Tm 2.13). Por fim, lembre-se de que temos uma aliança com Ele. Nesse pacto, Ele promete que, se confessarmos os nossos pecados, Ele nos perdoará (1 Jo 1.9).

De noite, a coluna de fogo não se apartava deles, aquecendo-os e iluminando-os. Apesar dos erros que aquelas pessoas cometiam, o Senhor continuava fiel ao que prometera (Hb 10.23). Seja firme em sua caminhada com o Altíssimo e não acredite nas mentiras do inimigo. Você verá que Deus o guardou com a Sua coluna de fogo e lhe deu a iluminação necessária na noite pela qual você teve de passar.


Deus irá conduzi-lo em cada decisão que tiver de tomar, por isso você não tropeçará. Somente vigie para não sair da direção apontada, e, se não lhe forem dadas novas direções, continue com as que lhe foram entregues. De modo algum, o Onipotente deixará que o inimigo encha sua cabeça de confusão. Afinal, você é parte do plano divino, e Jesus prometeu que ninguém o arrebatará de Suas mãos (Jo 10.28).


Confesse suas transgressões ao Pai, que, além de lhe perdoar, irá tirá-lo do erro. Com o perdão divino, você passará a viver de modo digno da vocação que lhe foi dispensada. Você não fracassará nem será vencido pelo inimigo se estiver firmado na Rocha eterna.

#eriksantana #devocional #palavradodia #livroasquatrotorres #asquatrotorres #deusdegloria

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MINISTÉRIO PASTOR ERIK SANTANA

Caucaia do Alto, Cotia/SP

ministerioeriksantana@yahoo.com

Telefone (11) 3406-5434