PERMANEÇA FIRME

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.

Efésios 6.14

Duas coisas importantes temos a fazer: cingir nossos lombos com a Verdade e vestir a couraça da justiça. Ao tomarmos essas atitudes, nós nos firmaremos em nossa posição em Cristo. No entanto, quem quiser evitar que as forças do mal o alcancem deve seguir a orientação do Senhor. Os que se firmam nas declarações divinas conseguem ver mil caindo ao seu lado e dez mil à sua direita, mas eles não são atingidos (Sl 91.7). A proteção que o Altíssimo lhes dispensa é intransponível.


A Verdade, a Palavra de Deus, deve servir de cinto para apertar a roupa da fé que usamos sobre nossos lombos espirituais. Sem esse ajuste, não teremos a destreza necessária para obtermos sucesso em nossas lutas. Por outro lado, se nossas roupas estiverem frouxas, não lutaremos como deveríamos. Saiba: as batalhas contra os poderes das trevas são para verdadeiros guerreiros; desse modo, seguir as instruções do Senhor é a única maneira de não sermos derrotados.


Nós, os soldados da fé, jamais devemos temer as armadilhas do inimigo, pois já fomos libertos da capacidade do maligno de nos atingir. Quem crê no Altíssimo está em um patamar espiritual diferente de quem não crê, no qual o próprio Deus é sua Proteção. O espírito do homem – sua verdadeira pessoa – necessita vestir-se das vestes que a Palavra fala, para não ser achado nu, vulnerável aos dardos do maligno.


Somos orientados a estar sempre vestidos com a Verdade; caso contrário, as investidas do maligno farão surgir em nós todo tipo de sofrimento. Nossa imunidade espiritual depende dessa vestimenta e, uma vez cobertos por ela, não haverá como o mentiroso invadir nosso território e nos atingir. Porém, quem for omisso em guardar as recomendações será o único culpado pelo mal que lhe suceder. Não se deixe vencer pelo mal.

A intenção do diabo é nociva e perigosa; então, ao conhecer essa verdade, jamais entre em diálogo com ele. Os demônios, um dia, foram anjos criados superiores ao homem; por causa disso, eles têm uma facilidade em nos corromper. É por isso que muitos filhos de Deus caíram na conversa de Satanás, como ocorreu com Eva no jardim do Éden. Ele é tão pernicioso que, com uma simples declaração, contamina quem lhe der ouvidos.


A couraça da justiça é o melhor escudo que existe, porque nos guarda por completo. Já o escudo feito pelo homem só protege o lado em que foi colocado e, mesmo assim, serve apenas para coisas físicas. Não há como prescindir das promessas divinas, visto que nossa luta é espiritual (Ef 6.12). Todos os males que nos acometem começam no mundo espiritual, mas, se não temer, quem estiver estabelecido em justiça estará longe da opressão.


Aquele que se vestir com a Verdade constatará que o espanto jamais chegará perto dele. Com a couraça da justiça, ele será guardado de todo o mal e nada temerá. Lembre-se de que quem crê na divina Palavra é mais que vencedor em tudo (Rm 8.37). O Senhor Se agrada de quem deposita sua confiança nEle.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MINISTÉRIO PASTOR ERIK SANTANA

Caucaia do Alto, Cotia/SP

ministerioeriksantana@yahoo.com

Telefone (11) 3406-5434