OTIMIZE MELHOR O SEU TEMPO

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55.6


Buscar a Deus deveria constituir o propósito da nossa vida, ser o nosso alvo, pois somente o Criador tem a saída para todos os problemas. O divino convite está estendido a todas as pessoas e, por isso, não há como alguém que procura pelo Criador não encontrá-Lo. Porém, como o inimigo quer continuar oprimindo você, ele tentará entretê-lo de diversas formas, para que você não encontre o seu Pai.


Abraão teria sido mais um se não tivesse procurado o Todo-Poderoso. Ele vivia em uma região dominada pela idolatria, pelo misticismo e ocultismo. No entanto, não se deixou levar pelas mentiras do diabo e, por isso, um dia, ouviu a voz do Senhor chamando-o para deixar a sua terra e ir para onde o próprio Deus o levaria. Como deu atenção ao Onipotente, tornou-se uma verdadeira bênção para a humanidade (Gn 12.1).


Apesar da imoralidade e do pecado levarem as pessoas a procurar uma infinidade de atividades que não as satisfazem, os que se dedicarem a encontrar o verdadeiro Deus O acharão. Ele não está em alguma montanha nem em um templo, mas, sim, na Sua eterna Palavra, de onde Ele opera a Sua vontade (At 17.24). Quem encontra o Altíssimo se satisfaz por completo. Acha o bem quem acha o Senhor.


Aqueles que lhe dão ouvidos sempre serão bem-sucedidos. Agora, você jamais encontrará o Senhor se não crer no que Ele fala por meio das Escrituras. Quem despreza a voz do Altíssimo nunca aprenderá o Seu caminho ou desfrutará da Sua paz. Com Ele, está a cura para todas as doenças, a solução dos problemas e a realização completa na vida (Is 53). Feliz é aquele que não deixa o demônio convencê-lo das coisas do mundo e se dá a buscar o Senhor.

Se você não aproveitar o tempo permitido por Deus para conhecê-Lo, chegará o dia em que nada mais poderá ser feito. Perder o período da Sua visitação é desprezar a maior bênção da sua vida. Não há dinheiro, fama ou sucesso que sejam maiores do que ter o Altíssimo ao seu lado, operando em seu favor e suprindo todas as suas necessidades (Fp 4.19). Quem despreza a orientação divina chega à conclusão de que foi enganado pelo inimigo.


Não podemos desperdiçar a bênção de invocar o Senhor, pois Ele está à nossa disposição e mais perto de nós do que o ar que respiramos. Ele tem o poder para dar cabo a tudo o que nos oprime. Isso não é religião, pensamento positivo ou mensagem de alguém que quer ajudá-lo e não sabe como, mas a Palavra de Deus. Quem crê na Palavra da Verdade jamais se frustrará.


A orientação divina é para você invocar o Senhor. Isso acontecerá quando você entender que uma promessa bíblica lhe pertence. No momento em que você assume a revelação que lhe é dada, Ele o socorre. Os que encontram o Altíssimo se realizam por completo, pois já não haverá nenhuma falta em sua vida. Ora, ao ser atendido por Deus, você terá poder para desfazer qualquer mal que o ataca e atinge (Lc 10.19).


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MINISTÉRIO PASTOR ERIK SANTANA

Caucaia do Alto, Cotia/SP

ministerioeriksantana@yahoo.com

Telefone (11) 3406-5434