ESTÁ PRONTO PARA SER LIBERTO POR CRISTO?

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8.31,32

Os que creem em Jesus recebem dEle um tratamento especial: ganham o direito de conhecer os mistérios do Reino dos Céus. Mas não basta levantar a mão na igreja e continuar fazendo o que é errado. Ora, os mandamentos do Senhor nos proíbem de obedecermos ao diabo. Se cumprirmos os Seus preceitos, veremos que nos ajudam na santificação, na busca pelo nosso Deus e nos dão o título de discípulos do Mestre.


Por que Jesus falava isso aos judeus que criam nEle? Sabemos que o Senhor não faz distinção entre os que nascem na Sua família. O que nos separa é a fé que colocamos em Suas palavras. Ao crermos em Cristo, passamos a ser membros do Seu Corpo. Como descendentes de Abraão, os judeus não podiam se achar melhores que os demais. Para serem discípulos, eles teriam de permanecer na Palavra.


Os que são chamados pelo Senhor e iniciam a caminhada da fé, mas logo desanimam ou se desviam, deixam de ser discípulos. Somente os que continuam firmes sobre a Sua Palavra são guardados pelo Senhor e vencem os ataques das forças do mal. O fato de obedecermos às palavras de Jesus nos distingue para Deus e nos afasta das forças do mal. Não importa quem é o seu pastor, e sim se ele se mantém na Palavra.


Parece fácil permanecer na Palavra, porém isso só ocorre quando você não deixa nada do inimigo dominá-lo, ou mesmo dirigi-lo. Se você sempre fez o que queria, vestia-se como desejava, comprava, vendia, viajava ou fazia qualquer outra coisa que julgava melhor, agora, como servo do Senhor, deve buscar a vontade dEle em tudo e atender a ela. Quem não renuncia a tudo quanto tem não pode ser discípulo do Mestre (Lc 14.33).

Uma coisa é alguém se achar discípulo de Jesus. Outra é ter, de fato, tal qualificação, conforme vimos no parágrafo anterior. Ele tem compromisso com os que assim procedem. Isso significa que Ele os guarda, guia e os leva para onde quer. Essas pessoas não têm falta de nada, são ousadas na fé e ensinadas pelo Mestre dos mestres, Senhor dos senhores e Rei dos reis. Uma das orientações é conhecer a Verdade. Há coisa melhor?


É no conhecimento da Verdade que somos libertos das tentações e demais obras malignas. Nada acontece por acaso. Tudo o que recebemos de Deus é fruto de uma vida dedicada a cumprir os mandamentos. Quem conhece a Verdade é liberto, o que significa que não haverá, na vida dos verdadeiros discípulos, um só problema que não tenha solução, uma só doença que não seja curada. Eles serão bem-sucedidos sempre.


Infelizmente, há muita gente enganada nas igrejas. Elas pensam que, por pertencerem à casa de Deus, já estão qualificadas para conhecer a Verdade. Mas não foi isso que o Mestre disse. Obedeça de coração ao que a Escritura orienta para ser um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus.


76 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo