EM QUAL DEPÓSITO ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

Conceda-te conforme o teu coração e cumpra todo o teu desígnio.

Salmo 20.4

O coração do homem, o seu espírito, é a verdadeira pessoa. Quando você está em Cristo e as palavras dEle estão em seu ser (Jo 15.7), basta concordar com tudo o que entender ser a vontade do Senhor e assumi-la, fazendo a oração de posse do plano de Deus para sua vida. Por exemplo: a libertação do pecado e a cura de qualquer doença já lhe pertencem, porque Jesus pagou o preço disso.


Davi aprendeu com Deus a viver vitoriosamente; depois, por mandamento divino, escreveu os Salmos, que, além de serem lindos louvores, também foram usados como lições para conhecermos os nossos direitos em Cristo. Ele escreveu: O SENHOR te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja (Sl 20.1). Isso quer dizer que você pode clamar no dia da angústia e, sem dúvida, será ouvido.


Ao se referir ao Deus de Jacó, ele quis dizer que a sabedoria que este patriarca obteve do Senhor estava à sua disposição, e isso já era muito. Agora, após a vinda de Cristo, o nosso entendimento foi aberto em, digamos, 360 graus para suprir a necessidade de qualquer pessoa hoje ou no futuro. Não dá para comparar o que Jacó conhecia com o que o homem conhece hoje. O entendimento de Jesus é ilimitado!


É na aflição, na necessidade, que devemos orar com a certeza de que o problema será resolvido. Davi não escreveu aquilo por ser poeta, e sim servo do Senhor. Então, não importa o que você venha a precisar; em Cristo, você tem o poder capaz de encontrar a saída para qualquer dificuldade sua ou de outrem. Os filhos de Deus podem e devem ser bem-sucedidos em tudo. É assim que o Pai quer vê-los.

O versículo deste estudo afirma: Conceda-te conforme o teu coração. Ora, se o seu coração anda na porta larga, você nada receberá de Deus. Porém, se estiver nas mãos dEle, sentirá o que Ele almeja para sua vida e poderá assumi-lo agora. O que o Pai nos revela é nosso: o perdão dos pecados, a cura do mal, a paz, a prosperidade e demais dádivas. O Senhor não nos quer com nenhum problema.


Quem tem o coração nas mãos de Deus pode viver a plenitude das bênçãos. É só seguir a orientação bíblica, e será atendido de pronto. O inimigo não pode impedi-lo de ser quem o Senhor declara em Sua Palavra. Portanto, consagre-se e dê a si mesmo a oportunidade de desfrutar da comunhão com o Ser puro e santo, cujo prazer está na prosperidade dos Seus servos (Sl 35.27)? Acorde! Tudo é nosso em Jesus!


Deus quer cumprir o Seu desígnio – propósito, vontade e determinação. Quem serve a Cristo tem a seu dispor o poder do Todo-Poderoso. Assim, terá a autoridade e a assistência divinas em tudo o que colocar a mão. Comece a desfrutar disso, conforme diz a Palavra: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem [o melhor] desta terra (Is 1.19). Não viva mais como um perdido, e sim como crente!


Erik Santana

#eriksantana #devocional #palavradodia #fé #jesus

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo