A MISSÃO QUE DEUS TE DEU DEVE SER CUMPRIDA

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Atos 20.24

O apóstolo Paulo tinha um entendimento sobre a importância da alegria, que o fazia ser realizado no ministério. O salmista Davi havia dito que ela é indispensável no serviço que fazemos para o Senhor. Jesus afirma que a alegria deve ser completa (Jo 15.11) e vem no momento em que Ele visita o nosso coração. Quando isso ocorre, podemos tomar posse de tudo o que nos foi prometido. A alegria do Senhor nos realiza por inteiro.


É evidente que o apóstolo prezava sua vida, mas, por entender a importância da chamada divina, ele não a tinha por preciosa, pois havia encontrado algo infinitamente melhor. Quem ainda não sabe o que Deus quer dele vive como as demais pessoas, apenas pensando em si. Essa fase para o cristão é perigosa, pois ele pode ser influenciado por alguma tentação e, caso isso ocorra, não entrará no Reino de Deus.


Jesus disse que quem perder a sua vida por amor a Ele a encontrará de novo; porém, aquele que quiser guardá-la, por medo de obedecer ao Ide (Mc 16.15), irá perdê-la (Mc 8.35). Examine-se e veja se você tem feito a sua vontade ou a do Senhor; certamente, já sabe o que Ele espera de você. Se o meu prezado leitor for achado em falta, haverá punição.


Dê prioridade máxima ao que lhe foi ordenado. Assim como Paulo, devemos procurar servir a Deus com alegria, pois, sem ela, será impossível ter esse privilégio. Ela nos é concedida quando a Palavra é revelada a nós. Nesse momento, é como se Cristo nos visitasse pessoalmente. O Senhor não aceita que Lhe sirvamos com o coração triste, semblante emburrado ou de mau humor.

Com a alegria do Senhor, você será feliz em todos os sentidos. Somos ordenados a testemunhar da Verdade, mas, para melhor entendermos o que Deus quer que façamos, temos de dar atenção ao que o Pai nos fala. Quando cumprimos os mandamentos, conseguimos um entendimento que nos dará cem por cento de acerto em tudo.


A nossa chamada é para testemunharmos da Boa Notícia da graça de Deus. É isso que o apóstolo disse que fora enviado a cumprir. Essa ordem pesa sobre todos nós. Se assim agirmos, veremos amigos, parentes e desconhecidos virem até nós para agradecer pelo que fizemos em seu favor. Esforce-se para dar testemunho das Boas-Novas.


Somos altamente privilegiados, pois o Altíssimo nos considerou aptos para dar aos nossos semelhantes o testemunho da Verdade. Com isso, nos Céus, veremos o quanto Ele nos amou por nos ter concedido tal oportunidade. Lá, seremos recompensados até por um copo da Água da Vida que tivermos dado a alguém.

#eriksantana #devocional #palavradodia #livroasquatrotorres #asquatrotorres #deusdepoder

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo