A Mansidão Gera Maturidade

"Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho." Salmo 25.9

Temos muito a aprender sobre as bênçãos de ser manso. Uma delas é sermos guiados retamente. Os que não se submetem a Deus também recebem orientação, mas a natureza rebelde deles faz com que tomem caminhos pedregosos, onde sempre tropeçarão nos obstáculos e se machucarão bastante. Trilhar o caminho do Altíssimo é infinitamente melhor e mais lucrativo.


O Senhor não nos força a nada. Assim, podemos usar o corte de cabelo que desejamos, ter barba ou não, sair vestidos de amarelo, vermelho ou de outra cor, pois não será por isso que Ele deixará de nos abençoar. No entanto, existem promessas especiais para aqueles que Lhe agradam. Se as encontrarmos, seremos tolos se não obedecermos ao Pai. É preciso sempre andar em retidão para não trazer escândalo ou prejuízo ao Reino de Deus.


É maravilhoso poder ser conduzido retamente. Então, por que se envolver em problemas, por exemplo, ou deixar que os outros tenham uma opinião ruim a seu respeito, vestir-se escandalosamente ou estar com odor desagradável por falta de asseio? Faça tudo o que for possível para que o Santo Espírito tenha prazer em lhe ensinar tudo. Uma vez tendo aprendido, obedeça de coração ao que lhe foi revelado. Vale a pena ser completamente submisso ao Senhor!


A pessoa que se rende a Deus aprende o rumo que Ele deseja que ela tome. Isso é o que se pode conseguir do Todo-Poderoso. Atente, portanto, para o fato de que Ele ensinará esse caminho, a fim de realizar qualquer coisa, guardar todos com vida, honrar Suas promessas e dar proteção. Por que não se entregar mais a este Ser tão especial, que é o nosso Deus? Vale a pena perguntar a Ele se ainda nos falta alguma coisa para sermos mansos.

No caminho do Pai, não há impossibilidades nem perigos, mas, sim, todo o tipo de entendimento. Nele, há alegria, amor, paz, bondade, benignidade, gentileza, fé, fidelidade e domínio próprio. Se tivéssemos de escolher entre qualquer outra bênção, deveríamos optar por trilhar os caminhos do Senhor. Essa é a oportunidade que Ele nos dá se formos submissos à Sua vontade.


Submeta-se ao onipotente, onisciente e onipresente Deus e veja que não haverá problema sem solução, doença sem cura nem bênção impossível. O Altíssimo quer mostrar-lhe o caminho mais excelente (1 Co 12.31), onde até os desejos do seu coração serão supridos e você subirá com asas como as águias. De lá, você verá aquilo de que precisa para se realizar.


Ore ao Pai e prometa-Lhe que obedecerá à Sua Palavra. Além disso, toda vez que as Escrituras lhe forem abertas, assuma o que lhe foi revelado de pronto. Seja um fiel servo do Senhor e, ao agir dessa forma, você verá que Ele é fiel e promete guiá-lo mansamente e ensinar-lhe as Suas direções.



#eriksantana #devocionaldodia #livroanovacriatura #livroasquatrotorres #devocional

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MINISTÉRIO PASTOR ERIK SANTANA

Caucaia do Alto, Cotia/SP

ministerioeriksantana@yahoo.com

Telefone (11) 3406-5434